segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
#Preconceito ZERO POR CENTO
Preconceito: é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.
Escrevo este texto para me expressar, expressar o que eu penso sobre o preconceito. Ainda bem que existe a liberdade de expressão.
Fico pensando, como é a cabeça de uma pessoa que não aguenta ficar nem 5 minutos do seu tempo ao lado de um negro, ou de um pobre. Fico pensando como é a cabeça de alguém que não consegue viver em um lugar onde as pessoas são "inferiores" à ela, que julga tudo e todos pelo que parece ser. Preconceito não é só discriminação racial ou contra crença, preconceito é você rejeitar, até mesmo, um estilo musical. As pessoas falam mal do funk mas quando vão e festas de 15 anos ou até mesmo de casamento dançam até o chão; falam mal de rock mas escutam ACDC, Link Park e "batem cabeça"; falam mal do sertanejo mas vai no show do Gusttavo Lima e dança arrocha até não aguentar mais.
É mesquinho demais pessoas assim. Gente acorda!!! O Brasil cresceu, evoluiu, acabou a escravidão. O Brasil é um país de raças misturadas e originário dos negros africanos. Se você existe hoje dê graças à eles. Preconceito não está com nada. Não sei como ainda existem pessoas que não entendem que discriminar algo ou alguém é feio, é sujo, é chulo e fede, fede a mal caráter, mente pequena, frieza e arrogância.
O mundo precisa entender que há coisas mais importantes na vida do que se preocupar se você vai no Alemão e talvez nem possa voltar.
O pior de tudo é pensar que só acontecendo alguma tragédia que a gente para pra pensar sobre esse assunto, como por exemplo o caso de muitos anos atrás dos meninos de classe média alta que colocaram fogo no corpo de um índio que estava dormindo humildemente em um canto na rua.
Acho que o mundo inteiro tinha que se espelhar em pessoas que se preocupam em fazer o bem, espalhar o amor. Não falta amor no mundo, falta amar e não falta só isso também não, falta humildade, respeito, sorrisos, abraços, brilhos nos olhos. Falando assim, parece até que Bob Marley já previa que o mundo ia piorar quando ele disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". Realmente, haverá guerra. Não uma guerra com mísseis, tiros e trincheiras, mas uma guerra pior do que essa. Uma guerra por espaço, por nível e importância social. Uma guerra que acontece no mundo inteiro.
Meu nome é Fernanda Oliveira Vieira, 18 anos, uma pessoa que não aguenta mais a mediocridade das pessoas em pensarem que elas são melhores que as outras.
Por um mundo onde o preconceito racial, musical, religioso, social, sexual, em fim... Todos os tipos de preconceito sejam 0% - #PreconceitoZEROPORCENTO
(Fernanda Oliver)
Partilhar
0 comentários:
Postar um comentário