Suplementos Alimentares

sábado, 20 de abril de 2013


Livros - Amor de Redenção

1


Amor de Redenção escrito por Francine Rivers é um romance histórico emocionante. É o primeiro livro que leio da autora e fiquei simplesmente apaixonada pela história.

Angel é um personagem com uma história triste, sofrida. Desde pequena, sentiu o abandono e a indiferença do pai que a via como um estorvo. Acompanhou a depressão da mãe, após o afastamento do pai e depois que presenciou a briga entre eles, ficou traumatizada e imaginou que seria melhor a morte do que atrapalhar a vida de qualquer pessoa.

Após o falecimento da mãe, Angel, com apenas oito anos, é vendida como prostituta. Devido a inúmeros eventos, perde toda a confiança em Deus e no sexo masculino. Angel desconfia dos homens e acredita que todos, sem distinção, apenas a vêem como um objeto para satisfazer seus desejos.

Michael Hosea é um simples fazendeiro, integro, educado, que sempre acreditou em Deus. Apaixona-se a primeira vista por Angel e mesmo sabendo o que a garota faz para viver, não a julga nem a menospreza. Acredita que Deus enviou o sinal que estava esperando e que Angel será a sua esposa. Michael gasta todo o ouro que tinha em mãos para conseguir passar apenas meia hora na companhia de Angel. E não pensem que ele exigiu o que estava pagando, simplesmente foi até o bordel para conhecê-la e conquistá-la.

De todos os personagens masculinos que já encontrei nos romances, não me recordo de nenhum que se assemelhe com o Michael Hosea. Ele é obstinado, luta pelo o que acredita ser certo, respeita Angel em todos os momentos e sua paciência é quase infinita. Ele percebe a desconfiança da moça com suas atitudes e faz tudo para conquistá-la, ofertando um mundo de segurança que ela desconhece.

Em alguns momentos, você fica irritado com as atitudes egoístas de Angel, pois Michael demonstra a todo o instante o carinho e respeito que sente, mas ela não acredita. Mas não tem como permanecer irritado, pois a medida que conhecemos todo o passado, você consegue entender essas atitudes. Como acreditar em alguém do sexo masculino se foi enganada, abusada e usada de todas as formas por eles? Angel não tem esperança, sonhos, não espera nada futuro. De repente se vê ligada a uma pessoa que promete sentimentos, liberdade, uma vida simples, mas que poderia lhe trazer felicidade. Como acreditar que isso pode ser real?

Na história, o romance está ligado com a religião e a todo instante, somos apresentados à fé dos personagens. Talvez alguns leitores se incomodem de ler essa parte da religião, mas para mim foi um complemento do enredo. Os personagens sofreram muito, então era normal eles se apegarem ou se distanciarem da religião.

A escrita da autora é fluída, prazerosa, emocionante, você sofre e se apaixona junto com os personagens. Cada capítulo é uma demonstração de superação, de paciência, amor, confiança e carinho. Difícil terminar o livro sem se emocionar com as dificuldades que permearam a vida do casal. Simplesmente adorei a história e todas as reviravoltas. 


Partilhar

1 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito esse livro!!!

Postar um comentário