Suplementos Alimentares

domingo, 3 de março de 2013


Como Comprar Roupas

0
Fazer compras é uma tarefa muito gostosa de se fazer, segundo as mulheres haha Mas essa tarefa, muitas vezes, pode ter um resultado ruim se for feita a escolha errada de alguma roupa, de algum sapato, bolsa. As roupas são um dos alvos principais a serem escolhidos com bastante cuidado. Não adianta nada comprar uma blusa, por exemplo, que é super linda mas que não ficou bem no seu corpo e você a comprou só porque estava na promoção, ou porque era a mais bonita da loja, ou por impulso e muitas vezes até mesmo pra deixar em on a invejinha de algumas amigas, não é mesmo?Deve ser olhado não só o preço mas, também, a qualidade da roupa, o conforto e se ela te serviu bem. Ninguém merece comprar uma certa peça de roupa e usá-la somente uma vez e deixar ela mofaaando no guarda roupa por anos e anos.

Para nada disso acontecer, sigam essas dicas que eu achei no blog da Tânia Neiva que você fará suas compras sem aborrecimento. ;)

Examine bem as roupas antes de comprá-las:
Habitue-se a observar detalhadamente se as costuras estão com margens regulares e se os pontos estão firmes;
Observe se os botões estão bem costurados, se tiverem meio molengas, você terá que ter o trabalho de reforçá-los;
Olhe se acabamentos como forros, bainhas, vieses, etc estão bem feitos, pois muitas vezes por um pequeno detalhe encostamos a peça para fazer reforma e na correria do dia-a-dia esta peça acaba ficando esquecida.

Compre menos peças de mais qualidade:
se você investir em poucas peças de qualidade, poderá contar com elas por mais tempo. Quando se compra muitas peças de baixa qualidade, o resultado é você não ter mais o que vestir daqui a três ou quatro meses e ter que gastar novamente com mais roupas.

Vá com calma com as liquidações:
Nos finais de temporada todas as marcas fazem liquidação pra vender o resto do estoque, e isso é uma ótima oportunidade para comprar mais barato, certo? Nem sempre! Saiba identificar o que é propaganda enganosa, muitas empresas se aproveitam dessas épocas para empurrar qualquer coisa em seus clientes e dizer que é o desconto e imperdível. Só porque está “50% Off” não quer dizer que você não vá examinar cuidadosamente antes de comprar!

Fique de olho na matéria-prima:
Passe a entender pelo menos o básico sobre composição dos tecidos e preste a tenção no toque da roupa, se é confortável, se não é muito quente, se não espinha, etc. Os tecidos 100% sintéticos (ex.: poliéster, acrílico, rayon) podem durar mais e ser mais baratos, mas não têm a qualidade, maciez e conforto das fibras naturais (ex.: algodão, linho, lã, cashmere, seda). Outra desvantagem dos tecidos 100% sintéticos é que eles não “respiram” (absorvem a transpiração) e podem causar mal cheiro por causa da transpiração. Se possível, dê preferências aos tecidos mistos ou de fibras naturais, no caso da estação mais quente.

Quantas vezes você veste uma roupa:
O número de vezes que você veste uma roupa é uma importante variável para você decidir se vale a pena comprá-la. Se você gostou de um vestido caro para vestir uma única vez e depois guardá-lo, pode não valer a pena comprá-lo. Mas se você comprar pelo mesmo preço um vestido curinga que que permite combiná-lo com várias outras peças e fazer diferentes looks, então valerá cada centavo. Ava Vaz diz que “para calcular o verdadeiro custo/valor de uma peças, divida o preço dela pelo número de vezes que espera usá-la. Você deve gastar mais em peças que vai usar mais.”

Super úteis, não é mesmo? Espero que tenham gostado. Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário